Quando visito Bragança, gosto, particularmente de almoçar no restaurante “O Poças”.
É um espaço muito agradável e simpático, com 2 pisos e 3 salas, localizado junto ao centro histórico da cidade.



Por isso aproveito, sempre, para dar uma pequena volta a pé pela zona histórica após almoçar.

Gosto de almoçar no segundo andar em forma de mezzanine, para, poder, por exemplo, melhor apreciar a bela pintura que se encontra numa das paredes e na qual se podem ver cenas do quotidiano rural.

Este restaurante aposta muito na cozinha tradicional, pois é muito frequentado por espanhóis e franceses que, tanto, gostam de apreciar a comida portuguesa. Mas tem outras ofertas bastante inovadores.
Tem uma grande oferta de opções de caça, tal como o javali, bem como, de produtos regionais tal como a castanha ou os cogumelos.
A salada de polvo da casa é sempre uma boa forma de começar a refeição.
A qualidade do peixe é excelente, tendo várias ofertas, onde destaco o bacalhau, que é uma das especialidades da casa.

Mas dado estarmos numa zona de carne, as opções são muitas e, diga-se todas deliciosas. Da posta mirandesa ao porco bísaro, passando pela vitela grelhada é difícil escolher.
Se gostarem de comida mais para o tradicional, recomendo a costeleta de vitela grelhada que é, sempre, muito bem servida.

Para quem goste de pratos mais ousados e não tanto tradicionais, a espetada de vitela com camarão servida com molho de mostarda é uma excelente escolha.

As sobremesas são uma delícia. Têm todas um excelente aspecto o que torna a escolha mais difícil. O leite creme caseiro, com sua crosta estaladiça, é sempre uma boa opção.
Os preços são razoáveis comparativamente à qualidade da comida, pelo que, este restaurante é uma boa escolha para quem visita Bragança.