O Parque Natural de Carreirón situa-se a sul da Ilha de Arousa e é uma das suas zonas mais fascinante e selvagem.

É uma área protegida devido às aves que a habitam.
Aquilo que, desde logo, me atraiu foi a forma harmoniosa como se completam a natureza pura e os veraneantes. Pois existe um respeito muito grande pelo espaço, a sua limpeza e pelos animais desta zona protegida.
Não se pode aceder ao parque de carro. Têm de se deixar estacionados na pequena estrada ou nos parques privados que existem ali perto e por um preço muito acessível.
A partir daí, existem várias possibilidades para explorar esta zona. Para quem aprecie mais a praia, a areia e o sol, a Praia de Xastelas é uma excelente opção, pois as suas águas são muito calmas e tem uma grande extensão de areia, o que a torna muito bonita e tranquila.



Existem mais praias do outro lado do parque, às quais se pode aceder através dos vários caminhos em terra existentes na floresta. Essas praias são mais desertas e muito mais calmas.
Para os mais aventureiros, a descoberta do parque é fantástica. É bom percorrer os tais caminhos existentes entre as árvores até a zonas de indescritível beleza.



São zonas desertas e de rara beleza. Onde se podem observar as rotinas diárias dos pássaros.




Sentei-me na areia molhada só para ouvir o chilrear destes. A luz entretanto foi-se tornando cada vez mais ténue, o que provoca reflexos, sem igual, na imensa extensão de areia aí existente. E assim gosto de estar a conviver com a beleza e espontaneidade da natureza.



Uma opinião sobre “O fascínio do Parque Natural de Carreirón”