Barroso, Concelho de Boticas, Onde comer?, Portugal

Vamos comer ao Abel?!…

O restaurante Rio Beça está integrado na estalagem com o mesmo nome, na Carreira da Lebre.

Mas perguntam, “se o restaurante é Rio Beça, porque “vamos comer ao Abel?”.

Esclareço.

O Sr. Abel é o proprietário. É um homem da Terra, como se costuma dizer por cá, daí a expressão carinhosa “vamos comer ao Abel?”.

É um restaurante com excelentes instalações. Possui várias salas com ocupação diferente, o que o torna indicado para eventos diversificados, desde o simples jantar entre amigos ou familiares, onde sabe bem conversar, até a jantares associados a cerimónias, tais como comunhões ou casamentos.

A sala onde é servida a maior parte das refeições é um espaço muito agradável, que mistura uma decoração de pedra e madeira com umas vistas fantásticas sobre a Região. O que torna o almoço ou o jantar ainda melhor.

O serviço é muito bom, pois os empregados são extremamente simpáticos e incansáveis.

Como está inserido em Barroso, o fumeiro destaca-se na ementa. Aconselho, então, para entrada o presunto, a alheira e a linguiça. Estas últimas são servidas grelhadas e acompanhadas por feijão frade. É uma opção deliciosa.

Mais recentes, mas, igualmente, deliciosos são os cogumelos salteados.

Tem especialidades da região, mas a grande aposta do restaurante é a carne barrosã, daí ter várias propostas de vitela, todas elas excelentes.

Recomendo os naquinhos de vitela. Uma delícia de carne grelhada na brasa e servida com batata a murro e couves.

As sobremesas não se podem perder pois são servidas num carrinho, sempre, muito bem abastecido, pois tem várias propostas todas elas deliciosas. A pêra bêbeda ou o cheesecake são ótimas escolhas, de chorar por mais.

Ao terminar a refeição, não saiam, sem apreciarem a decoração do resto da estalagem.

A relação qualidade preço é muito razoável, daí ser, sempre, uma boa ideia escolher este restaurante.

Deixe um comentário