Um dos museus que não se pode perder em Marselha, é o “Musée des civilisations et de la Méditerranée”, mais conhecido por MUCEM.


Por um lado reúne exposições, de grande qualidade, centradas na cultura e na história dos países situados em torno do Mediterrâneo, por outro apresenta uma arquitetura excecional numa localização deslumbrante, pormenores, estes, que lhe valeram o prémio europeu “museu 2015”.





O museu está localizado junto ao “Fort Saint Jean”. Estão unidos por uma passadiço aéreo de 135 metros. A arquitetura inovadora de um edifício contrasta com a história que o outro conta.

Com os pés na água e com varias áreas onde é possível ver a agua por baixo dos nossos pés, em vidro revestido por uma “rede”, o museu marca, visualmente, toda aquela área e maravilhosas vistas das salas de exposições, das suas varandas e do ultimo andar, onde se concentram os bares, os restaurantes e a passagem para o forte.








Do outro lado do passadiço, fica o Fort Saint Jean. Pode-se aceder, livremente, ao monumento que atravessou a história de Marselha, que a protegeu tanta vez e resistiu a muitos ataques. Foi todo restaurado e também acolhe algumas exposições.


Permite vistas fantásticas sobre o porto de Marselha.


Recomendo!…

Uma opinião sobre “MUCEM”