Em pleno coração do “Vieux Nice”, a “Place Rossetti”, com o seu ar tão italiano, é um verdadeiro encanto devido ao seu charme e animação nela vivida.
É uma parte mais aberta, depois de todas aquelas ruas e ruelas percorridas, tão estreitas e sinuosas.

Rodeada por várias esplanadas de restaurantes típicos, de cafés e gelatarias, à volta de uma fonte, é uma boa opção para uma pausa gastronómica.

Foi aquilo que fizemos, aproveitando para almoçar na esplanada do restaurante “La Claire Fontaine” depois de ter percorrido todos aqueles bairros históricos.


Este restaurante apresenta um bom serviço e tem várias opções, desde os pratos mais tradicionais de Nice até a pratos italianos. Os empregados não podiam ser mais simpáticos. A comida escolhida estava muito boa e o preço razoável para lugares turísticos como este.


Durante o almoço, mesmo ao lado da fonte, fomos surpreendidos por um espetáculo de capoeira, que proporcionou, ainda mais, animação à praça.
Terminado o almoço, aconselho um bom gelado caseiro na gelataria Fenocchio, onde, se podem encontrar todo o tipo de sabores, até os mais estranhos, como o de lavanda, de rosas, de cerveja, de limão siciliano…entre muitos mais. Aproveitem para comprar um e saboreá-lo, enquanto visitam o resto da praça tal como os comércios, ou sentem-se, simplesmente, a apreciar o gelado e o ambiente animado.
Não saiam da praça sem visitar a “ cathédrale Saint-Réparate”, patrona da cidade, à qual podem aceder pela entrada que se localiza nesta praça.


É uma catedral muito bonita, do estilo barroco com uma cúpula de telhas às cores, bem a maneira de Génova. Recordem-se que embora seja um local onde se pode entrar sem pagar para visitar, é um lugar de culto religioso, daí o respeito por esse espaço e pelas pessoas que aí se recolhem diariamente para as suas rezas.
E depois de bem aproveitar a animação e beleza desta praça, é tempo de continuar a visita pelo “Vieux Nice”, qualquer que seja a ruela escolhida será bonita com certeza.

