Aquando da minha última ida a Lisboa, queria mudar um pouco o tipo de estadia. Já me tinham falado dos apartamentos do “Hello Lisbon”, que existem um pouco por toda a cidade, por isso quis experimentar.
Optei pela localização junto à estação de Santa Apolónia e acabei por aí reservar um estúdio.
Foi muito fácil encontrar o edifício. Um lindo prédio todo remodelado, pintado em tons de azul.
Estava tão receosa de não ter lugar para estacionar, mas acabei por arranjar mesmo em frente à porta e sem pagar.
Tinha recebido um código, por email, uns dias antes, para entrar da primeira vez, o que me possibilitou chegar ao hall de entrada, para fazer o check-in. Este é todo feito por nós num quiosque digital, onde é possível, caso haja necessidade, fazer uma chamada por Skype, para falar com funcionário. Não precisei, pois é um processo fácil. Ao concluir, recebi logo a confirmação por email, com o número do apartamento e o código de acesso para o mesmo.
Tudo muito moderno, mas simples, sem o cuidado de andar, sempre, com chaves ou cartões para entrar.
Recebi, também, as informações para o Wi-Fi e de um serviço de concierge, ao qual se pode aceder por chat, para o que for necessário.
Ainda no hall de entrada, existem cacifos, para aí podermos deixar as nossas coisas de forma a melhor aproveitar os dias de chegada e de saída, sem andar carregada.
O estúdio não era muito grande, mas muito bem equipado e decorado com gosto, todo a preto e branco.
A divisão principal estava separada por uma estrutura de madeira móvel que criava, desta forma, dois espaços distintos, o quarto e uma sala, onde se podiam observar várias fotos de Lisboa.



Uma kitchenette, toda apetrechada, também, dividia este open space.
Finalmente uma casa de banho, com uns toques muito modernos, completava este lindo estúdio.

Tudo se apresentava muito limpo. Percebi, logo, que seria o espaço ideal para descansar, a rua era muito calma e tranquila e da cama, ainda se conseguia ver o Tejo, mesmo estando apenas no primeiro andar, o que tornou a estadia, ainda, mais agradável.
Quando gosto repito. Irei, certamente, repetir.