Numa recente visita à cidade de Chaves, almocei num restaurante, muito simpático, localizado nas chamadas “Caldas”, o “Dubai”.

E quando digo “simpático” falo do restaurante, mas também das pessoas, pois começando na proprietária e acabando nos funcionários, mais simpáticos não há. Há sempre uma palavra amiga. Motivadora. Um sorriso. O que, no meu entender, é das coisas mais importantes.
Também há sempre aquele cuidado de verificar se está tudo bem.
É um restaurante marisqueira onde é possível escolher entre um sem número de pratos de carne ou peixe, onde é tão fácil comer uma alheira como um delicioso peixe grelhado.
Tem também uma variedade de pratos de marisco, invulgar em zonas mais interiores do País.
E foi justamente esta dificuldade em escolher que tivemos mal no sentamos, tranquilamente, na sua enorme e simpática esplanada.
Entre as travessas de peixe, de carne ou de marisco, a escolha é sempre difícil.

Escolhemos uma mesa da enorme esplanada que o restaurante tem, mesmo por baixo duma árvore tão grande, que proporciona, a toda essa zona, sombra e frescura.


Acabamos por escolher uma mariscada para várias pessoas, que vem com vários pratos de marisco quentes e frios.

São servidos primeiro os pratos quentes. Após umas deliciosas amêijoas, mergulhadas num caldo onde apetece mesmo molhar o pão, vieram gambas grelhadas, camarões ao alho, entre outras opções todas deliciosas.


Mas a enorme travessa de mariscos frios surpreendeu. Uma variedade tão grande, mexilhões à galega, sapateira recheada, gambas cozidas, percebes a saber a mar, entre outros, acompanhados de um delicioso pão de alho caseiro.


Por momentos esquecemos que estávamos numa cidade do interior, pois parecia que com toda esta frescura só poderíamos estar à beira mar.
Aproveitamos para saborear tudo isto, à mistura com uma boa conversa.
A comida foi verdadeiramente fantástica e o preço muito acessível.
Recomendo e pretendo voltar!…