Um encontro de colegas de trabalho levou a um almoço, muito simpático, no Casas Novas Countryside Hotel Spa & Events, na localidade de Casas Novas, freguesia de Redondelo, no concelho de Chaves.
Quando recordo o edifício, a casa do Visconde do Rosário, e os terrenos antes da recuperação, é difícil acreditar que deu lugar a uma unidade hoteleira tão bonita.
Agora, o Casas Novas Countryside Hotel Spa & Events conta com 34 quartos no total, dos quais 7 estão instalados no respetivo solar do século XVIII, entretanto totalmente recuperado e 27 estão instalados numa ala moderna, construída aquando da recuperação do espaço.
Tem ainda, vários equipamentos tal como um parque infantil, piscinas, jacuzzis ou ainda, um campo polidesportivo.
Dado todo este complexo hoteleiro ter sido criado num solar antigo, nem sempre a decoração é clássica, mas sim apresenta-se, por vezes, conjugada com um toque mais moderno, que torna os vários espaços verdadeiramente encantadores.
Um restaurante, existente também nesse espaço, com bela decoração, foi a escolha para este encontro de colegas.
O facto da sala do restaurante ser toda envidraçada permite umas vistas extraordinárias para as paisagens enquanto se usufrui de uma deliciosa refeição.
Adorei a comida. O seu sabor e aroma eram muito bons.
Tem algumas especialidades tal como o cordeiro dos Lameiros do Barroso grelhado, pois nota-se na ementa, uma clara escolha/preferência por produtos tradicionais transmontanos.
Também é possível escolher outras possibilidades ou combinações, por exemplo, eu escolhi um polvo à lagareiro servido com migas transmontanas, que estava simplesmente divinal.
Um misto de sobremesas veio completar a refeição.
A tranquilidade, associada à beleza, do espaço fez com que perdessemos a noção do tempo, completamente absorvidos pelas agradáveis conversas que acompanhavam a refeição.
No final da refeição ainda houve a possibilidade de visitar outros espaços, igualmente simpáticos, do hotel, tal como a biblioteca e exteriores.

















