Île de France, Café/Pastelaria, Dicas e truques, Europa, França, Montmartre, Onde beber?, Onde comer?, Paris, Restaurante, Turismo

Au Rendez Vous des Artistes…

Tenho algumas histórias bem giras e engraçadas que ocorreram aquando das minhas visitas à Paris.

Nesta última ida à capital francesa, não foi exceção e logo no primeiro dia, descobri, na zona de Pigalle, em frente à sala de espetáculos “La Cigalle” bem pertinho do “Sacré-Coeur”, um café, tipo bistro parisiense, muito simpático, com um nome escolhido como uma bela homenagem aos artistas.

É conhecida a ligação entre os artistas e o bairro de Montmartre, que desde muito cedo o escolheram para aí viver e conviver.

Ainda hoje, as ruas de Montmartre não esquecem os seus artistas e continua-se a sentir nelas, um sentimento intenso de entrega aos nomes que nunca tiveram dúvidas que era ali que queriam viver, pintar, escrever, esculpir…

O “Au rendez vous des artistes”, tal como o nome o indica, não é exceção, e logo ao entrar a referência aos nomes das artes é claro.

É um café/restaurante, tipicamente parisiense, muito simpático, com as suas pequenas mesas redondas ou corridas, onde sabe bem conversar com os nossos amigos.

Percebi logo, que o balcão arredondado, também, repleto daquele charme parisiense, era o local de encontro de muitos dos locais, que ali gostavam de se juntar para uma boa conversa.

Igualmente muito simpática é a dona, que para o meu grande espanto era portuguesa e de Vila Real, ou seja do mesmo distrito do que eu.

Claro que esta engraçada coincidência criou uma ligação entre as duas e, por isso, regressei várias vezes ao estabelecimento, pois pernoitava ali bem perto.

Logo pela manhã as suas “tartines confiture”, acompanhadas por uma chávena grande de café era o ponto de partida de mais um dia de visitas pela capital francesa.

Gostei muito de conhecer este café, tipicamente francês, cheio de memórias e histórias e, onde, sabe bem ouvir falar português.

Recomendo…

Deixe um comentário