Uma das formas como eu gosto de acabar o dia é com um passeio pelo Jardim Vasco da Gama em Belém.
O jardim, com aproximadamente 5 hectares, é um lindo espaço verde do século XVIII que homenageia o navegador português, Vasco da Gama.


Foi construído em 1980.
O jardim ocupa todo um quarteirão, delimitado pela Rua de Belém, Praça Afonso de Albuquerque, Avenida da Índia e Praça do Império, ou seja está numa zona repleta de história
Caracteriza-se pelos seus amplos relvados, desimpedidos de árvores, o que o torna um ótimo espaço para descanso, passeios, praticar desporto ou outras atividades de lazer ao ar livre, que o tornam muito concorrido no final do dia ou durante o fim de semana.



A Norte, um conjunto de edifícios dos séculos XVI XVII acolhem restaurantes, onde é possível comer em esplanadas, muito simpáticas, viradas para o jardim.
É, portanto, um lugar cheio de história e de histórias.

Um monumento, muito bonito, oferecido pela Tailândia a Portugal, o Pavilhão Sala Thai, no âmbito das comemorações dos 500 anos de relações diplomáticas entre os dois países, pode ali ser visitado.



Gosto de uma obra minimalista, inaugurada, em 1994, do escultor japonês Minoru Niizuma, aí instalada e composta por cinco cubos de granito que exploram os conceitos de preenchido e vazio.

Uma excelente proposta para passar o tempo.