Cagliari, Europa, Gastronomia, Itália, Património, Património Cultural Imaterial, Património Cultural Material, Sardenha

Mercado San Benedetto, O mercado de Cagliari…

Cheguei a Cagliari um sábado de manhã, dia de compras, por isso, será escusado dizer que foi animada a visita ao Mercado de alimentos de San Benedetto.

Tinham-me falado muito deste mercado, considerado pelos locais como “O Mercado”, onde, diariamente, tanto gostam de fazer as suas compras.

Eu, claro, que o visitei pela curiosidade, tal como a maior parte dos turistas, em descobrir um dos lugares mais típico de Cagliari, cheio de cor e animação.

Inaugurado em 1957, consegue, nos seus dois pisos, apresentar uma enorme oferta de produtos alimentícios, do peixe à carne, da fruta aos legumes, várias especialidades como os queijos, entre outros.

Quem pretender, portanto, descobrir os sabores da ilha, encontra ali tudo, na maior parte dos casos com ótimos preços.

Parte da animação e sucesso do mercado, também, se deve aos vendedores, simpáticos, cheios de boa disposição e sempre prontos para uma conversa.

Por isso o melhor, mesmo, é entrar livremente neste local tão agradável e passear no seu interior para apreciar os seus vários pormenores.

Abre todos os dias (à exceção do domingo) das 7h00 até ao início da tarde.

O pior é mesmo estacionar o carro, poucos lugares e, praticamente, todos a pagar.

Foi um bom início…

Deixe um comentário