Água(s), Concelho de Ponta Delgada, Dicas e truques, Freguesia de Relva, Gastronomia, Ilha de São Miguel, Mares, Onde comer?, Património, Património Cultural Imaterial, Portugal, Região Autónoma dos Açores, Restaurante, Turismo

Taberna Saca-Rolhas

Há restaurantes que não se limitam a ser só restaurantes, mas sim a tratar e respeitar de tal forma a comida, que nos conseguem satisfazer intensamente.

Na ilha de São Miguel, nos Açores, descobri um restaurante assim, muito bom, a Taberna Saca-Rolhas, que foi, de longe, a melhor experiência gastronómica que eu tive.

https://saca-rolhas.pt/

Localiza-se na freguesia de Relva no município de Ponta Delgada, a poucos quilómetros desta cidade.

Ainda nem sequer tinha entrado e já gostava do restaurante pelas excelentes vistas que proporciona.

À porta um conjunto de quadros mostram alguns dos prémios e distinções do restaurante, bem como todo o tipo de informação.

Pelo portfólio, vi logo que era interessante.

Ao entrar no restaurante, deparei-me com um espaço relativamente pequeno, mas muito acolhedor.

Uma decoração simples, recorrendo a fotografias de clientes que por ali passaram e uma parede com inúmeras garrafas.

Pela ementa apresentada, entendi, logo, que os produtos da região, tais como o peixe, os frutos do mar, os queijos…eram prioridades nas opções apresentadas.

https://saca-rolhas.pt/cardapio/

Também, percebi que os preços são um pouco elevados, mas depois de começar a comer, entendi, a alta qualidade assim o merece.

Só gostava de poder descrever, por palavras, o prazer que eu senti a comer.

Destaco os chicharos panados e um pão de alho fantástico que eu saboreie de entrada.

Uma tábua de queijos, com uma variedade e qualidade difíceis de ser ver, e umas lapas, que cheiravam e sabiam a mar, completaram as entradas.

Por sugestão da funcionária, que eu destaco como uma profissional de excelência, acabei por escolher, para prato principal, cherne grelhado, que me foi servido com um arroz malandro de marisco.

Acompanhei com um bom vinho tinto.

Não tenho palavras.

Já tive dificuldade em comer sobremesa, mas entusiasmada, novamente, pela funcionária acabei por me deixar influenciar por uma fatia de bolo de chocolate sem farinha, morno, com fios de limão caramelizados e servida com uma bola de gelado, igualmente, de limão.

De chorar por mais…

O serviço é impecável e os funcionários parecem ser escolhidos a dedo.

Comida e serviço ótimos, a experiência foi, portanto, fantástica e agora é só aguardar por uma nova viagem a São Miguel para poder regressar à Taberna Saca-Rolhas.

Deixe um comentário