Arquitetura, Concelho de Muros, Corunha, Dicas e truques, Espanha, Galiza, Monumentos, Onde beber?, Onde comer?, Património, Património Cultural Material, Teatro, Turismo

Muros

Aquando de uma recente viagem à Galiza, descobri (finalmente) a encantadora vila piscatória de Muros.

Há muito que me falavam desta linda localidade, mas ainda não tinha tido a oportunidade de a visitar nas minhas inúmeras idas à Galiza.

Localiza-se na província da Corunha, na fronteira entre as famosas “Rias Baixas” e “Rias Altas”.

Toda a região é maravilhosa, com belos locais a descobrir, tais como a Praia e os espigueiros de Carnota ou, ainda, a linda Cascata do Ézaro.

Na localidade, fiquei, de imediato, seduzida pelo seu belo porto, repleto de barcos de pescadores que dão um colorido engraçado à localidade.

É aí que, diariamente, desembarcam grandes quantidades de peixe fresco e frutos do mar, que são mais tarde leiloadas ou vendidas aos inúmeros restaurantes que se localizam neste passeio marítimo.

O centro histórico da localidade, declarado um local histórico-artístico, é de origem medieval.

É tão bonito, que um passeio pelas suas ruas e ruelas é obrigatório.

Foi na charmosa e ampla Praça do Curro (ou Curro da Praza), bem junto à Câmara, que acabamos por almoçar numa das diversas esplanadas aí existentes.

Optamos pela “Cervecería Teatro”, que acabou por ser uma excelente escolha para experimentar os deliciosos frutos do mar da região.

Para aproveitarmos o facto de estarmos em Muros, escolhemos em termos gastronómicos, umas especialidades da zona, perfeitos para experimentar deliciosos frutos do mar.

A cereja no topo do bolo foi a escolha de um típico polvo à feira, que estava simplesmente fantástico.

Do nosso roadtrip pela Galiza, a vila de Muros foi, sem dúvida, uma das localidades mais bonitas que visitamos.

Uma opinião sobre “Muros”

Deixe um comentário