Aeroportos Internacionais, Avião, Europa, Luqa, Malta, Meio de transporte, Valletta

Aeroporto Internacional de Malta

Embora seja muitas vezes conhecido por aeroporto de Valletta, o aeroporto internacional de Malta não se localiza na capital, mas sim na cidade de Luqa, a meio da ilha, a uma distância de aproximadamente 8 km.

Apesar desta confusão com os nomes, mais um certo abuso de linguagem, não há que enganar, quanto à sua localização, pois apesar do arquipélago ser composto por 8 ilhas, 4 das quais habitadas, este é o único aeroporto da ilha. https://www.maltairport.com/

De pequenas dimensões, o aeroporto de Malta acolhe, mesmo assim, cerca de 6 milhões de passageiros por ano.

Só a Airmalta, a companhia aérea nacional de Malta voa para 38 destinos, não falando das companhias internacionais, mais tradicionais ou low cost, com voos regulares para o arquipélago, tais como a Vueling, Easy Jet, Ryanair e Air France.

Ou seja um grande número de cidades europeias estão ligadas à ilha de Malta.

No entanto este aeroporto tem duas pistas e apenas um terminal, o que torna tudo mais simplificado, pois as pessoas concentram-se nos mesmos espaços, por exemplo, os balcões de check-in estão todos agrupados na mesma área, independentemente de serem voos normais ou de baixo custo.

Existem vários estabelecimentos de restauração e de vendas no aeroporto.

Do aeroporto às diversas localidades existem várias formas para o transporte.

Os autocarros são uma hipótese. As paragens localizam-se em frente ao terminal, onde, também, podem ser comprados os bilhetes nas máquinas.

Existe um sistema de transferência entre o aeroporto e os principais hotéis da ilha, nomeadamente com mini autocarros, o que pode ser vantajoso do ponto de vista económico para grupos mais numerosos de pessoas.

Para as pessoas que preferem alugar um carro, este pode ser levantado no aeroporto.

Não esquecer que em Malta o volante situa-se do lado direito, o que pode eventualmente criar alguma confusão a certas pessoas.

O táxi é uma forma fácil de se deslocar até ao aeroporto, mas não é a mais económica.

Eu optei por reservar um motorista do eCabs, o equivalente à Uber.

Fiquei tão satisfeita com o serviço que o voltei a usar aquando da partida da ilha.

O que eu mais gostei?

A bela e original forma de dar as boas vindas aos visitantes no País, com o que têm de muito bonito, os peixes.

Deixe um comentário